Representantes da Certisign, NEC e OAB seguiram com apresentações no I WITAID

 O I Workshop de Inovações Tecnológicas na Área de Identificação – I WITAID – continuou com a apresentação de três mesas de palestras: NEC, Ordem dos Advogados do Brasil e Certisign, respectivamente. O workshop apresentou os conceitos e soluções mais avançados no que se refere à Identificação de Pessoas, Controle de Acesso, Certificação Digital e Smart Card.

O primeiro painel de exposição foi apresentado pelo Especialista em Sistemas da NEC, Marcos Alberto de Souza, com o tema “Analisador Portátil de DNA, Inovação de Impacto na Identificação”. Segundo o especialista, o analisador portátil é uma solução definitiva para registro de conscritos e identificação positiva, essencial no desenvolvimento de atividades de investigação de crime, bem como para identificação de indivíduos do contingente em atividades de terra (onshore) e embarcações/estrangeiro (offshore).

 O painel sobre o sistema de identificação da OAB foi apresentado pelo Gerente de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Antônio Canavieira. “Estamos em processo de evolução quanto a captura biométrica. Estamos com um projeto que visa emitir uma carteira funcional com todos os dados profissionais do advogado”, afirmou Canavieira.
 
Por fim, a Gerente da Certisign, Cristiane Pereira, concedeu a palavra ao Ten. Cel. Da Polícia Militar e Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, Alexandre Saud, que seguiu com o último painel de palestras ressaltando a desmaterialização de processos utilizando a certificação digital. O Tenente – Coronel apresentou um case com base no sistema da Polícia Militar e afirmou que a Certisign ajudou a implantar o sistema em batalhões da PM.
 
O evento continuará nessa quarta-feira (25/09), no Auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia, no Quartel General, com palestras da NEC e da IntelCav