A Valid, empresa que oferece soluções em sistemas de identificação, telecomunicação e meios de pagamento, anunciou os resultados trimestrais na última semana, destacando o aumento de 54,1% no volume de vendas de sua unidade de telecomunicações. Foram vendidos 22,2 milhões de cartões, frente aos 14,4 milhões vendidos um ano antes.
Já o negócio de identificação teve alta de 9,5%, enquanto o volume de vendas na divisão de meios de pagamento aumentou 0,9%. Apesar dos números menos expressivos dessa unidade, a empresa afirma que "a migração dos cartões magnéticos para os com chip continua e será um importante vetor de crescimento, devendo perdurar por pelo menos mais dois anos".
A empresa ainda iniciou o registro das vendas dos certificados digitais, que não faziam parte das operações no primeiro trimestre de 2011. A expectativa é atingir 10% de participação no mercado de certificação já neste primeiro ano de atividades.
Acompanhando o aumento da receita, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) registrou alta de 21,1%. O indicador subiu de R$ 43,1 milhões para R$ 52,2 milhões entre o primeiro trimestre de 2011 e igual período deste ano.