Prontuário Eletrônico do Paciente com Certificação Digital é tema da Certisign no WITAID (DF)

 A Certisign, empresa brasileira líder do segmento na América Latina, apresenta no WITAID -1º Workshop de Inovações Tecnológicas na Área de Identificação  – palestra sobre “Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com Certificação Digital”.

 
O evento, realizado pela Diretoria de Serviço Militar em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), ocorre nos dias 24 e 25 de setembro em Brasília e vai trazer novos conceitos e soluções para a Identificação de Pessoas, Controle de Acesso, Certificação Digital e Smart Card.
 
Cristiane Pereira, Gerente Comercial da Certisign, ministra palestra sobre o Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP – ao lado do Tenente Coronel Alexandre Saud, Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar do Distrito Federal. A PMDF utiliza a Certificação Digital integrada ao PEP para a desmaterialização de processos.
 
O PEP é a integração de todos os prontuários médicos de um paciente em um único sistema que, quando utilizado com Certificado Digital, elimina totalmente o uso do papel.  Ou seja: o PEP integrado à Certificação Digital é a única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames, liberar resultados, autorizar internações e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.
 
“Na prática, o uso do PEP reduz custos operacionais, agiliza processos e ainda preserva as informações dos pacientes. Todo o histórico fica sistematizado e disponível para consultas. Sem contar os benefícios relacionados ao meio ambiente, pois todos os documentos tornam-se eletrônicos e, portanto, são armazenados da mesma maneira”, afirma Cristiane Pereira, Gerente Comercial da Certisign.
 
Além do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar do Distrito Federal, grandes hospitais como o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Hospital Infantil Sabará e Samaritano são exemplos de estabelecimentos que já adotam o sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), em parceria com a Certisign.