Fonte: https://globoplay.globo.com/v/13443921/
IDENTIFICAÇÃO NEONATAL
um sonho, se tornando realidade.
A efetiva implementação da Carteira de Identidade Nacional – CIN em todo o Brasil, em todas as 27 Unidades da Federação, é uma grande conquista para o nosso Brasil.
A partir disso, abre-se uma série de oportunidades para que esse grande processo de identificação que vem sendo pensado, desenvolvido e executado pelo governo federal, possa trazer espaço para o desenvolvimento de projetos pelas unidades da federação.
Nesse momento, o governo federal sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República, e execução do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, através de sua Secretaria de Governo Digital – SGD, e participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública- MJSP, Receita Federal e Ministério da Saúde, que também integram a Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (CEFIC), estão atuando fortemente para padronizar e estabelecer as rotinas necessárias para a implantação com segurança desse projetos, de forma que possa haver uma integração nacional.
A identificação biometrica neonatal é, sem dúvida alguma, uma das mais importantes etapas que estará sendo padronizada pelo governo federal e incorporada ao Sistema de Identificação Nacional, onde as unidades da federação estarão participando em conjunto, através dos seus Órgãos Oficiais de Identificação.
Poder agora participar dessa grande corrente do bem, em favor da identificação dos nossos recém
nascidos e crianças, dificultando a ação criminosa na subtração de bebês e o tráfico de crianças, é um grande privilégio.
Vamos fazer isso acontecer em todo o Brasil. Com qualidade técnica e padrões internacionais.
Algumas unidades da Federação, tal qual a dessa matéria veiculada sobre a experiência de Goiás, já estão iniciando seus processos com a tecnologia necessária, respeitando os padrões e certificações internacionais de equipamentos e biometria, de fundamental importância para termos integração e interoperabilidade.
Nossas crianças identificadas e protegidas.
“Com a CIN, nossas crianças estarão identificadas e protegidas, fazendo da Carteira de Identidade Nacional o nosso maior instrumento de cidadania”