Programa Minas Digital será apresentado em conferência no Rio de Janeiro

 Criado com a finalidade de possibilitar aprendizado sobre a transição da forma de advogar do meio analógico para o meio digital e facilitar este processo, o programa Minas Digital será apresentado na XXII Conferência Nacional dos Advogados, promovida pela OAB, de 20 a 23 de outubro, no Rio de janeiro. A informação é de Sérgio Murilo Diniz Braga, que preside a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), co-criadora com a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Minas Gerais e Escola Superior de Advocacia deste programa.

 
De acordo com o dirigente classista, o objetivo da sua participação no evento é apresentar o Minas Digital às demais seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, para que o adotem, devido aos seus resultados positivos. Sérgio Murilo explica que a certificação digital é a forma de o advogado assinar um documento digitalmente, garantindo sua autenticidade.
 
Para assegurar uma transição tranquila do processo analógico para o digital, a CAA/MG lançou o Minas Digital Itinerante, que cumpre agenda em Uberaba de 30 de setembro a 3 de outubro. Nesse período, os advogados poderão adquirir a certificação eletrônica e ainda obter informações sobre o sistema de processo judicial eletrônico, coloca Sérgio Murilo, que esteve em Uberaba para o 8º Congresso de Direito Processual e retorna à cidade no dia 3 para a inauguração da revitalização do Centro de Lazer da Caixa de Assistência do Advogado de Minas Gerais.
 
“Estes são nossos dois grandes projetos para Uberaba”, diz Sérgio Murilo, ponderando que a CAA/MG deixou de ser assistencialista para prestar efetiva assistência para ao advogado. Outra importante ação para a categoria, apresentada pelo dirigente classista, é o Cartão Mais Vantagens, que a partir de 2015 estará pontuando.
 
Objetivo da Caixa é garantir vantagens e benefícios ao advogado e seus familiares na hora das compras, em diversos municípios do Estado. O “Mais Vantagens” será usado nos estabelecimentos credenciados tais como clínicas, hospitais, laboratórios, profissionais liberais e comércio em geral. Segundo Sérgio Murilo, o cartão é uma conquista para a classe, em face da qualidade e seriedade das empresas conveniadas.