Prodest apresenta projeto para melhorar serviços públicos em evento de certificação digital em Brasí

 Apresentar o projeto do Cartão Cidadão que visa utilizar a certificação digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Foi com essa intenção que o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou do 11º “ICP-Brasil e cidadania”, em Brasília.

 
A autarquia foi representada pelo analista de tecnologia da informação Alexandre Matarangas no evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro. Além de demonstrar a importância do Cartão Cidadão para aperfeiçoar os serviços públicos no Estado futuramente, Matarangas destacou como está o andamento do projeto.
 
“A autenticação para o governo remete à questão da identidade do cidadão e é de vital importância. O Cartão Cidadão é um modelo que permitirá ao Estado prestar serviços com mais eficiência e utilizar melhor a estrutura que possui”, explica o analista.
 
Matarangas apresentou também o projeto visual do Cartão Cidadão e abordou como será o funcionamento desse recurso. “Nossa pretensão é de que ele seja a chave de acesso a todos os serviços prestados pelo Estado. Isso ocorrerá com a criação do Portal Cidadão, onde os capixabas terão acesso a diversos serviços, como emissão de documentos, marcação de consultas médicas e matrícula escolar”, finaliza.