A partir da implantação do Processo Judicial eletrônico – PJe no TJDFT, a certificação digital será obrigatória para magistrados e servidores na realização de atos processuais. A certificação possibilita a assinatura eletrônica por meio do eToken, dispositivo semelhante a um pendrive. O PJe passa a ser implantado no TJDFT, a partir do dia 25/7, no Serviço de Redução a Termo e Distribuição dos Juizados Especiais Cíveis, nos sete Juizados Especiais Cíveis de Brasília, no CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania dos Juizados Especiais de Brasília, no Serviço de Contadoria, na Central de Mandados e no Núcleo de Leilões Judiciais, e prossegue conforme cronograma. Para facilitar a obtenção da certificação, a Secretaria Especial do Processo Judicial Eletrônico – SEPJE disponibiliza um “passo a passo” com instruções detalhadas. A certificação também será necessária para os advogados na realização de todos os atos processuais.
O monitoramento de disponibilidade do sistema PJe, os informativos do CNJ e os drivers necessários para o uso do certificado digital da Ordem do Advogados estão disponibilizados na página do PJe. As informações de disponibilidade do PJe no TJDFT serão publicadas na página a partir da implantação do sistema.