Primeira reunião da ABRID em 2013 tratou de temas diversos

 Aconteceu no dia 7 de fevereiro, na sede da ABRID, a primeira reunião de 2013 das empresas associadas.  

Iniciando a pauta da reunião, foram anunciados os eventos que a ABRID presta apoio institucional, bem como aqueles organizados por ela. Em destaque falou-se do 11º Certforum, que por uma decisão de governo, esse ano voltou a ser em um único lugar, e será sediado em Brasília, como anteriormente e terá a duração de dois dias.
Ainda sobre o tema, foi pontuada a importância das empresas irem aos eventos, bem como participarem com cases em palestras. Como quando citados os quatro Workshops de Identificação Moderna, Processos e Aplicações a serem realizados nas regiões. Sobre tais workshops o diretor de identificação digital da ABRID, Dr. Edson Rezende disse que um evento que abranja assuntos como biometria facial, biometria digital, RIC, AR-Biométrico, certificação digital é mais enriquecedor do que um específico sobre RIC. “Essas palestras sobre RIC e AR-Biométrico deverão ser ministradas por entidade do governo, mas, para este evento estamos abrindo a possibilidade para as empresas também realizarem palestras. O que a gente quer é que as empresas também possam colaborar e não só ouvir os órgãos de governo, como tem sido.”, incentivou o diretor.
O assunto seguinte da pauta foi o anúncio dos principais projetos desenvolvidos pela ABRID em 2013.  
O primeiro deles foi acordo de cooperação técnica com o ITI e as entidades estudantis em sentido de buscar as melhores soluções para atender o decreto presidencial que regula a Lei Geral da Copa no tratante às carteiras estudantis necessárias para meia entrada nos estádios.
Ainda foi tratado na reunião os projetos de AR-Biométrica, o do DENATRAN e ainda o do RIC.