Press Release from Business Wire : Gemalto

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que a NetOne, uma operadora de rede líder no Zimbábue, está implementando a solução LinqUs da Gemalto para Transferência de Dinheiro Móvel, composta por servidor, aplicativo do usuário, assim como os serviços de integração de sistemas. A proposta, que está sendo comercializada como o serviço OneWallet, funciona em 100% dos aparelhos e permitirá que todos os assinantes da NetOne realizem transferência de valores de forma segura e prática, usando os próprios celulares. Particularmente, fornece às pessoas sem acesso a conta bancária a capacidade de ter serviços bancários seguros.

A interface de fácil utilização da solução LinqUs permite que os assinantes da NetOne façam transferências de valores P2P (comunicação entre homólogos) fáceis e seguras, paguem as contas diárias e recarreguem seus cartões pré-pagos. Ampliando as possibilidades de Transferência de Dinheiro Móvel, também permite que os clientes da NetOne recebam seus salários pagos diretamente em seus telefones, um recurso inovador que proporciona uma solução de carteira eletrônica (e-wallet) segura e conveniente a pessoas que não têm conta bancária.

Este novo sucesso reforça a liderança da Gemalto em Serviços Financeiros Móveis, que já conta com mais de 50 clientes em todo o mundo. O setor está crescendo rapidamente, com uma estimativa de que o número de usuários ativos dos serviços de dinheiro móvel duplique nos próximos dois anos, ultrapassando 200 milhões até 20131. Quase 40% dos usuários ativos em 2015 estarão na região da África e do Oriente Médio.2

"A capacidade da Gemalto de oferecer uma solução completa, associada à sua ampla experiência em softwares, fez com que esta fosse uma escolha fácil para a NetOne", comentou Reward Kangai, diretor administrativo da NetOne. "As implantações da Transferência de Dinheiro Móvel são projetos longos. Assim, precisamos de uma parceira bem estabelecida, de confiança, com tecnologia à prova de obsolescência para nos acompanhar, e a Gemalto é exatamente isso".

"A NetOne, com sua excelente cobertura de rede e estrutura de distribuição de agente expandida de maneira uniforme, levará os serviços bancários até às áreas mais remotas no Zimbábue", complementou Philippe Vallée, vice-presidente executivo da Gemalto. "Esperamos ansiosos por prestar à NetOne o suporte em seus esforços para revolucionar as vidas diárias dos zimbabuenses neste e em outros futuros projetos inovadores".

A NetOne também pretende trabalhar com o Governo do Zimbábue e com esquemas de fundos de pensão para permitir que a OneWallet seja usada para pagamentos de aposentadoria e, assim, eliminar a necessidade de deslocamento por longas distâncias para recebimento de pagamentos de aposentadoria.