Press Release from Business Wire: CARTES

 O Brasil foi escolhido como o país convidado de honra do CARTES Secure Connexions Event 2013, que será realizado de 19 a 21 de novembro de 2013. Para destacar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes no país, uma conferência especial organizada em 21de novembro de 09h30min até as 12h30min, e patrocinado pelo Smart Card Alliance Latin America, se concentrará no tópico "Desenvolvendo a confiança na vida móvel? (Building trust in mobile life), o tema principal do CARTES Secure Connexions Event 2013. Antes deste importante compromisso do evento, o CARTES fará um resumo da situação atual das inovações em tecnologias inteligentes no Brasil.

Frequentemente, do ponto de vista do resto do mundo, o Brasil é associado a eventos esportivos, como as próximas Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol. A realidade é, naturalmente, muito mais complexa, já que o Brasil é o berço da inovação na indústria de transações seguras, graças a uma longa tradição em desenvolvimento tecnológico e industrial, com suporte de uma população entusiasta para adotar novas tecnologias. "O Brasil possui a melhor combinação de industriais locais e a presença de participantes internacionais. Isso tudo tem o apoio de um ambiente econômico dinâmico, que leva ao desenvolvimento de diversos aplicativos inovadores no campo de transações seguras?, disse Isabelle Alfano, Diretora de Eventos do CARTES.

Por isso, a IntelCav, uma unidade do Inteligensa Group, está entre os dez principais fabricantes de mundo inteiro (Fonte: The Nilson Report), e apresentará seus produtos e serviços no evento CARTES 2013. A IntelCav desenvolveu uma experiência eficiente na fabricação de cartões inteligentes, assim como no desenvolvimento de aplicativos. Esta empresa é parte de vários projetos em todas as áreas da indústria de transações seguras, com fábricas em São Paulo, Manaus e Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul.
Alta demanda por cartões de débito e crédito
 
O mercado brasileiro é caracterizado por uma taxa elevada de cartões de pagamento por habitante. Em 2017, a taxa de penetração deverá ser de mais de 300%, demonstrando que o Brasil é o mercado mais dinâmico na América Latina. De acordo com a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), a base total instalada de cartões de bancos era de 459 milhões no final de segundo trimestre de 2012, com uma taxa de crescimento médio anual de 9%.
 
No Brasil, a migração EMV (para cartões inteligentes) está decidida e a comunidade financeira decidiu que toda a infraestrutura terá que aceitar os cartões inteligentes, por contato e sem contato. Além disso, as instituições financeiras mais importantes já migraram seus cartões de contato EMV há alguns anos, resultando em um índice de mais de 80% de cartões inteligentes entre os cartões de bancos em 2013, de acordo com a pesquisa do IMS.
 
Os bancos brasileiros estão em um ambiente altamente competitivo e tendem a demonstrar sua capacidade para inovar através do desenvolvimento de novos serviços, apoiados por cartões inteligentes. Os analistas consideram que a Copa do Mundo e as Olimpíadas serão os principais motivadores para ajudar a desenvolver uma infraestrutura financeira no Brasil e assegurar que, em alguns anos, toda a aceitação dessa infraestrutura tenha sido convertida para aceitar os cartões inteligentes com contato e sem contato.
 
Apoiando a ampliação da infraestrutura de aceitação e estando especialmente envolvida em cumprir os prazos da copa do mundo de futebol em 2014, sediada no Brasil, e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a Ingenico vendeu mais de um milhão de terminais POS no Brasil em 2012. Participantes no mercado brasileiro escolheram soluções de pagamento de alta tecnologia, cada vez mais sofisticadas, para este setor (funções táteis, telas coloridas, móveis e sem contato).