Polícia Técnico Científica do Espírito Santo comemora 100 anos

A Perícia Papiloscópica do Espírito Santo comemora nesta sexta-feira (13) seu aniversário de 100 anos. De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, a Perícia Papiloscópica é o berço da Polícia Técnico Científica no Estado. Nesses 100 anos vislumbramos grandes investimentos para o setor pericial e o resgate da autoestima dos nossos profissionais de perícia. Precisamos unificar os esforços para uma Polícia Técnica de alto padrão que será fundamental para a rapidez nas nossas apurações.
 
O Departamento de Identificação foi o precursor da Polícia Técnico Científica capixaba. Os integrantes do Departamento foram denominados peritos no ano de 1911, sendo os primeiros na história do País.
 
A partir do decreto 2965-N de 20 de março de 1990, foi regulamentada toda a estrutura organizacional da Polícia Civil, com a criação das Superintendências, Departamentos e suas atribuições.
 
A Polícia Técnico Científica vem crescendo a cada ano com a melhoria de sua infraestrutura, a capacitação dos policiais e a aquisição de equipamentos de alta tecnologia visando a sua modernização, a qualidade da prova pericial e do serviço prestado à sociedade.