A partir de janeiro de 2014, empresas que desenvolvem softwares e conteúdos para internet na plataforma Java deverão, obrigatoriamente, atualizar os sistemas com assinatura digital. A fabricante do software Java, Oracle, tornou obrigatório o uso do certificado Codesign JAVA para aumentar a segurança dos arquivos compactados e garantir a integridade dos dados através da criptografia. Assim, pretende impedir a modificação das permissões concedidas na internet.
Líder e pioneira em certificação digital no país, a Certisign conta com um serviço que assegura a integridade do conteúdo usado na web. O CodeSigning Certisign não altera o teor das informações no software, mas cria uma assinatura digital, uma proteção, para seu material. Assim, o certificado específico para plataforma Java garante a integridade do produto desde sua criação, tornando-o inviolável.
“O Certificado CodeSign é indicado e seguro, pois possui assinaturas reconhecidas por Autoridades Certificadoras, que garantem a operação e a idoneidade da empresa que está desenvolvendo o conteúdo para internet. E para empresa é extremamente interessante, pois, as mensagens de erro e avisos de segurança diminuem ao efetuar o download, o que traz confiança do cliente em sua marca” afirma Mauricio Balassiano, diretor de Tecnologia da Certisign.
Com compatibilidade para os principais navegadores de internet, o CodeSigning Certisign suporta várias plataformas, inclusive baseada em nuvem e de aplicativos móveis. “Essa ferramenta, por conter carimbo de hora e data, também reduz os custos de manutenção do código, mantendo assim os usuários protegidos contra downloads considerados nocivos” completa Balassiano.