Para uma total tranquilidade, a nossa solução de PIN pode ser integrada aos envelopes de correspondência de PIN de papel padrão para oferecer uma solução auxiliar ou a opção de mudar para envelopes de correspondência de PIN somente. Os dois serviços também podem ser executados simultaneamente, a fim de garantir que 100% dos códigos PIN emitidos sejam entregues. Os serviços eletrônicos flexíveis Allynis estão disponíveis a partir de qualquer centro de personalização Gemalto, no mundo todo, e podem ser adaptados às suas necessidades, quer como um complemento aos serviços de personalização de cartões ou como serviços independentes. Nossa experiência demonstra que o serviço pode ser configurado dentro de um prazo de entrega médio de três meses.
Por que usar a distribuição de PIN eletrônico?
Os telefones celulares estão ganhando força e presença a cada dia. No 3º trimestre de 2012, as vendas de smartphones representavam 39,6% do total das vendas de celulares (1) . Parece, portanto, natural aproveitar este canal seguro e conveniente para fornecer informações em tempo real para os usuários finais.
Enviar um cartão e uma carta de PIN separadamente para o mesmo endereço postal não oferece a segurança ideal. Além disso, pode ocorrer algum inconveniente se o usuário não tiver acesso a suas correspondências por um período de tempo. Levando em consideração, ainda, que a qualidade do serviço postal do país em questão é outro fator.
Alguma vez você já imaginou quantos usuários param de usar um cartão simplesmente porque esqueceram seu número PIN? No Reino Unido, 5% dos portadores de cartões afirmam que eles não usaram, pelo menos, um de seus cartões durante os últimos seis meses porque se esqueceram do PIN(2). Ao enviar um lembrete de PIN imediato para o telefone do seu cliente, você se tornará um parceiro de confiança não apenas na carteira dele, mas, também, em seu telefone.
Em outubro de 2013, a Gemalto implantou três projetos de serviços eletrônicos baseados em tecnologias de SMS que, agora, estão implantados na Europa. Outros três projetos já começaram e serão implantados nos próximos três a seis meses. Duas outras operadoras realizaram um piloto em 2013 e, provavelmente, prosseguirão para a implantação em 2014.