O resultado do projeto “Passageiros do Futuro”, patrocinado pela Valid

Nesse início de ano o grande público poderá ver o resultado do projeto Passageiros do Futuro, que há quase 15 anos capacita adolescentes para funções técnicas e artísticas no teatro. O clássico "O auto da compadecida", de Ariano Suassuna será encenado pelos jovens que, ao longo de 2015, fizeram oficinas de capacitação em cenário, figurino, sonorização, maquiagem, interpretação e preparação corporal e vocal.
 
A 18º edição do projeto acontecou na Vila Olímpica do Caju e contou com a participação de 70 jovens. Cada oficina teve a carga horária de 12 horas semanais e duração de cinco meses. Para vivenciar na prática todo o aprendizado, eles estreiam a peça no início de 2016.
 
Os objetivos do projeto “Passageiros do Futuro” estão em sintonia com os valores corporativos da Valid. A multinacional deseja promover atividades socioculturais e apoiar organizações com envolvimento comunitário. Os jovens que participam das oficinas ganham conhecimentos técnicos fundamentais para facilitar o seu acesso ao mercado de trabalho.
 

Até agora, mais de 1.300 adolescentes de diversas comunidades participaram do projeto “Passageiros do Futuro”.