Novo Módulo M2M da Gemalto fornece conectividade LTE para “Internet das Coisas” (IoT)

 A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está expandindo seu portfólio de soluções máquina-a-máquina (M2M) da Cinterion para incluir um módulo LTE de nível M2M sem fio. A solução compacta Cinterion PLS8 está transformando o setor de M2M com o fornecimento de conectividade LTE para aplicações avançadas de "Internet das Coisas" (IoT), que inclui sistemas em carros conectados, soluções de sinalização com vídeo e aplicações NFC.

 
Após a introdução bem sucedida da primeira solução LTE certificada por operadora no mercado automotivo, a Gemalto está agora expandindo a conectividade LTE para o setor industrial com sua nova solução PLS8. A solução PLS8 segue o formato amplamente adotado dos módulos Cinterion®, sendo ideal para integração em soluções M2M menores. Essa pegada densa permite o uso em múltiplos tipos de dispositivos compactos de alta confiabilidade, desde pedômetros mHealth até sistemas de segurança doméstica de monitoramento com vídeo e, até mesmo, tecnologias de vestuário que promovem nova mudança de paradigma, tais como vestimentas inteligentes e objetos de comunicação do tipo bracelete. Com base no último chipset LTE de vida longa da Qualcomm Technologies, a PLS8 fornece o suporte multibanda LTE líder no setor para perfeita conectividade às redes mais rápidas do mundo.
 
Além disso, com uma pegada que se iguala à de produtos 2G, 3G e CDMA, a PLS8 suporta simplicidade de design ao permitir um design de dispositivo para múltiplas redes, bem como fácil migração de rede sem revisões de hardware dispendiosas. Esta solução nova e de fácil implantação permite computação em alta largura de banda para dispositivos conectados e em velocidades extremamente rápidas para perfeita cobertura usando-se o perfil móvel em redes sem fio ao redor do mundo. A particularidade da baixa latência do sistemas de rede LTE permite que aplicações M2M forneçam uma experiência sem precedentes e ultrarreativa ao usuário, facilitando modelos de negócios inteiramente novos, onde a capacidade de resposta em tempo real é necessária.
 
“Nos próximos anos, a expectativa é de que o setor industrial apresente um crescimento sustentado de dois dígitos para máquinas conectadas", disse Andreas Haegele, chefe do portfólio de produtos M2M da Cinterion na Gemalto. “Juntamente com a crescente disponibilidade de redes LTE em nível mundial, essa tendência secular irreversível está criando novas oportunidades para a Gemalto expandir a tecnologia máquina a máquina para o mercado de Internet das Coisas.”