Realidade aumentada, gamificação (incorporar elementos e mecânicas de jogos em atividades do cotidiano e da vida real), registros inteligentes de passageiros e biométrica promoverão mudanças na próxima década e uma nova era de colaboração em viagens. Essa é a conclusão de um estudo mundial elaborado pela The Futures Company e encomendado pela Amadeus, fornecedor de TI.
Intitulado "From chaos to collaboration: how transformative technologies will herald a new era in travel", o levantamento aponta aumenta das parcerias em todo o setor de viagens, o que por sua vez eliminará o estresse, a incerteza e o caos geralmente associados às viagens no século 21, e fornecerão também uma experiência de viagem mais rica, profunda e pessoal.
A pesquisa aponta para a tendência de um trânsito automática, em que elementos como chips, biométrica, comunicações em campo próximo (near field communications, NFC) e reconhecimento de impressão digital de longo alcance podem ser implementados de forma mais integrada para agilizar a forma como as pessoas se locomovem.
Outro dado relevante mostra que a ênfase constante no bem-estar no trabalho poderá aumentar o turismo executivo que exigirá mais rapidez e eficiência e também a experiência de se sentir em casa mesmo fora de casa.