Nova rede de segurança para serviços de emergência é da Morpho

 Todos nós contamos com os socorristas salvaguarda em nossa sociedade: a polícia, os bombeiros, unidades de desastre e ambulâncias. Por sua vez, em caso de emergência, os nossos oficiais de segurança pública deve ser capaz de contar com as tecnologias de missão crítica de comunicação que eles usam. Hoje, muitos serviços de emergência usam redes de rádio de banda estreita governamentais e privados com espaço limitado e pouca largura de banda, enquanto que para fins comerciais 4G Long Term Evolution (LTE) da rede móvel já permite uma nova e enorme dimensão de dados em alta velocidade. Então, porque as agências de segurança governamentais e não públicos também se beneficiam de uma rede que já é um sucesso comercial?

 
É por isso que a Morpho e os outros membros da (3rd Generation Partnership Project) 3GPP estão trabalhando em especificações e padrões para permitir a comunicação precisa e sem costura para serviços de emergência através de 4G LTE. " As redes de banda larga 4G LTE permitirá soluções inovadoras para proteger melhor os nossos socorristas, fornecendo-lhes os requisitos essenciais de missão crítica da tecnologia: velocidade, segurança e confiabilidade, "explica Heiko Kruse, Chefe de Tecnologia e Conhecimento em Telecom na Morpho. " Além da velocidade que a tecnologia 4G LTE traz para comunicações de segurança pública, o sistema também tem que garantir que ele atenda às necessidades de comunicação específicas adicionais dos serviços de emergência. "
 
Garantir uma infra-estrutura de comunicação confiável
 
em caso de um desastre, a polícia, bombeiros, ambulâncias e unidades de desastres exige um sistema de comunicação altamente resistente, confiável e totalmente interoperável. Com o seu trabalho, o 3GPP visa garantir uma infraestrutura de comunicação confiável para os funcionários de segurança pública no futuro. Serviços de proximidade que identificam telefones móveis em proximidade física e permitem comunicações otimizadas entre eles são parte da discussão. Dispositivo a Dispositivo (D2D) Comunicações em particular, em que o cartão SIM está envolvido, desempenha um papel importante. Heiko Kruse: " Mesmo que algumas estações de base foram de quebrar ou não havia serviço de rede em tudo, o cartão SIM LTE oferece parâmetros de configuração confiáveis ​​sobre as frequências e as bandas de frequência. Isso garante que a comunicação direta entre a polícia, outros socorristas e forças de segurança está garantida em caso de emergência. "
 
As normas são importantes
 
O 3GPP tem uma história de sucesso da entrega de normas que suportam a tecnologia complicada de uma forma que proporciona um mercado competitivo com vários fornecedores interoperação. Esta experiência está sendo aplicada para o desenvolvimento de melhorias LTE relacionados à segurança pública. " Normas que atendam as necessidades do mercado e oferecer uma verdadeira interoperabilidade são importantes na criação de sistemas nacionais e internacionais de sucesso de segurança pública de comunicação " , ressalta Heiko Kruse. O 3GPP planeja disponibilizar as especificações dos serviços de proximidade e uso de segurança pública em 4G LTE como parte do lançamento de 12 especificações que estão programadas para ser finalizado em setembro de 2014.