NEC recebe prêmio da ITU-AJ pelas realizações na construção de cabos submarinos de telecomunicações

A NEC anunciou que a sua equipe internacional de Cabos Submarinos foi distinguida com um Prêmio de Desempenho por parte da União Internacional de Telecomunicações – Associação do Japão (ITU-AJ) pelo seu papel de liderança na construção de cabos de telecomunicações submarinos para ligar continentes e comunidades.
 
A ITU-AJ apresentou recentemente o prêmio no seu 49º Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação como forma de reconhecimento do “contributo da NEC para a construção de uma infraestrutura social indispensável”. A ITU-AJ destacou ainda o fato de quase cem por cento das redes internacionais de telecomunicações abrangerem e operarem atualmente sobre cabos submarinos óticos.
 
“Quando a NEC deu os seus primeiros passos nesta indústria em 1968, eram poucas as pessoas no mundo inteiro que poderiam esperar fazer ou receber uma chamada telefônica transoceânica”, referiu Makoto Saitoh, Gestor Executivo de Projetos da Divisão de Redes Submarinas da NEC, que recebeu o prêmio em nome da equipa. “Agora, uma grande parte da população mundial pode comunicar de forma fácil e acessível através de uma miríade de serviços de vídeo, voz e dados. Este prêmio da ITU-AJ reconhece o sucesso da NEC enquanto pioneira na construção de cabos submarinos e o seu contributo para esse progresso – hoje, um terço dos sistemas mundiais de cabos de telecomunicações têm o nome da NEC. É uma grande honra receber este prestigiado prémio da ITU-AJ”.
 

A NEC está envolvida no negócio de sistemas de cabos submarinos há mais de 40 anos e é atualmente reconhecida como um dos principais fornecedores mundiais de cabos submarinos. A NEC é responsável pela construção de mais de 250 mil quilómetros de cabo – o equivalente a mais de seis viagens ao redor da Terra – incluindo a recente construção do cabo SEA-US (Sudeste Asiático – Estados Unidos), o primeiro cabo transpacífico de 100 Gbps.