A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação (TIC), acaba de lançar uma nova plataforma de telefonia IP voltada para pequenas e médias empresas, o SL 1000, que já é comercializado em mais de 120 países.
Após um mapeamento completo do mercado SMB (Small and Midle Business), a NEC desenvolveu uma solução que atende as necessidades destas empresas. O SL 1000 é expansível, podendo atender de 8 a 120 usuários com ramais próprios, preservando o investimento dos clientes que necessitam expandir a equipe sem custos adicionais no futuro.
O diretor de marketing e negócios da NEC Brasil, Luiz Villela, explica que o SL 1000 possui uma arquitetura moderna, desenvolvida especialmente para as necessidades das pequenas e médias empresas. “O diferencial desta solução é a flexibilidade, pois é capaz de se adaptar ao crescimento constante da empresa usuária sem a necessidade de outros custos, pois ela é adaptável. Acreditamos que haverá uma alta adesão por esta solução devido às facilidades e às vantagens do sistema. Por isso, o lançamento está sendo realizado em mais de 120 países, além do Brasil”, destaca.
Além disso, a plataforma permite o roteamento das chamadas com toque simultâneo para um terminal celular e a atualização remota do software principal, garantindo a mobilidade das operações, com segurança e eficiência. As conexões são híbridas e funcionam tanto com terminais IP quanto TDM, permitindo funcionalidades digitais e analógicas, com identificação de chamadas, conferência, auto atendimento, integração SIP e terminal multilinha.
Outro diferencial da solução é o sistema de gerenciamento, que pode ser feito pelo próprio usuário e permite maior controle sobre os negócios da empresa. É possível realizar uma gestão completa dos custos gerados pelo sistema, por meio de rotas de menor custo, restrição de chamadas de longa duração, bilhetagem, monitoração, tarifação personalizada e geração de relatórios de resultados. Para isso, a simplicidade das configurações é essencial, já que o terminal plug&play e a interface amigável permitem maior facilidade de manuseio.
A solução também atende às exigências do mercado por sustentabilidade, já que possui baixo consumo de energia. O sistema entra em modo de economia de energia (stand by) durante a noite ou no caso de paralisação no uso por um determinado tempo. Além disso, o equipamento é desenvolvido com materiais ecológicos, como o plástico ambiental.