NEC lança nova campanha de mídia no Brasil

NEC, multinacional japonesa com quase 50 anos de presença nos setores de TI e Telecom brasileiros, está comprometida em construir uma sociedade que incorpora os valores de Proteção, Segurança, Eficiência e Igualdade. Por esse motivo, o foco de seus esforços consiste em alavancar o uso das TIC (tecnologias da informação e comunicação) a fim de criar infraestruturas sociais avançadas.
 
Para contribuir neste importante debate, a companhia vem investindo em inserções de conteúdos produzidos por mídias especializadas, com o intuito de mostrar soluções inovadoras e casos de aplicações de sucesso em todo o mundo. As diversas iniciativas auxiliam na segurança e proteção da sociedade, tendo como base a cocriação de valor social, um conceito implementado desde sua matriz, no Japão, que desenvolve projetos e soluções aderentes à real necessidade de seus clientes.
 
O destaque da campanha, em parceria com a agência ED Comunicação, é a criação do programa de rádio Start, veiculado semanalmente na Rádio Eldorado, às quartas-feiras, às 22h, com a condução do jornalista Daniel Gonzales e comentários do jornalista Renato Cruz. Este é um espaço para abordar a tecnologia com foco nos negócios e recebe especialistas para debaterem o tema. O material fica também disponível para acesso nos meios digitais da rádio, como podcasts.
 
O plano inclui, ainda, geração de conteúdo elaborado para a marca (Branded Content) em publicações de grande circulação, como O Estado de S. Paulo, assim como veículos voltados ao segmento de TI, a exemplo do Computerworld, CIO, Convergência Digital, Inova.jor e Decision Report/Risk Report.
 
Na campanha como um todo, a NEC busca levar ao público um conteúdo rico e especializado, ao mesmo tempo simples e de fácil entendimento, tendo como pano de fundo sua missão de orquestrar um mundo mais brilhante, ampliando, assim, o debate acerca de diversas soluções que melhoram a vida das pessoas.