A NEC Corporation e a Fujitsu Limited anunciaram ontem (19) que eles completaram a construção de todos os segmentos inicialmente previstos do sistema submarino de cabo ótico. Tal sistema se estende por aproximadamente 7.800 km para ligar o Japão com as Filipinas, Hong Kong, Malásia e Cingapura.
O ASE agora conecta as principais cidades no Leste e Sudeste da Ásia como um sistema de cabo de alta capacidade (40Gbps por onda, 15Tbps capacidade máxima) em serviços oferecidos pela NTT Communications e outras operadoras participantes.
Para o novo sistema, a NEC forneceu os cabos submarinos, repetidores submersíveis e unidades submersíveis OADM de ramificação, bem como equipamentos de monitoramento e equipamentos de alimentação de energia.
Empregando a mais recente tecnologia digital de 40Gbps de transmissões, o ASE vai garantir a capacidade de comunicações que pode acomodar suficientemente o crescente tráfego de dados da Internet nos países da Ásia, bem como o crescimento do tráfego de dados resultante da rápida disseminação de dispositivos inteligentes. Além disso, existem planos para utilizar o sistema para fornecer o serviço de linha de alta qualidade para os serviços das operadoras de nuvem.