NEC conjuga biometria com Azure

A NEC realizou na Hannover Messe 2015 uma demonstração pública da sua nova solução de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) concebida sobre serviços Azure IoT e aplicada à indústria fabril.
 
A solução combina o software de reconhecimento facial FieldAnalyst, da NEC, com comunicações, analítica e soluções de armazenamento de dados suportadas pelos serviços Azure IoT.
 
“Na demonstração foi feito o reconhecimento do rosto de todos os indivíduos que entram num local, e a consequente análise em tempo real da sua faixa etária e gênero através do FieldAnalyst for Gate da NEC”, explica um comunicado.
 
Depois da análise do rosto e da identificação da faixa etária e do gênero, com os dados protegidos ao abrigo das regras de privacidade, a informação é transferida para o Azure Stream Analytics através dos Azure Event Hubs, e depois movida para a Azure SQL Database, acrescenta. Segundo o fabricante, o repositório é consultado pela Power BI, da Microsoft, com o objetivo de analisar e apresentar informação relevante, capaz de identificar padrões de tráfego e de comportamento.
 
O fabricante diz ter criado a solução com base na sua experiência de mercado e potencial das suas tecnologias, incluindo motores de verificação biométrica, análise de imagem de próxima geração e dispositivos.
 
Parceiros desde 1979, as duas empresas mantêm uma parceria de colaboração orientada para a componente de engenharia em áreas como as dos servidores, do armazenamento, das soluções de rede e dos servidores SQL.
 

A parceria tem vindo a expandir-se para soluções que incluem o Azure, o Office 365 e o Microsoft Dynamics CRM, direcionadas para vários setores.