A NEC Corporation, líder de TI e de rede provedora de soluções e integradora de sistemas, anunciou nesta semana a abertura oficial do seu escritório em Naypyidaw Yangon e em Mianmar, na Ásia. Trazendo sua experiência em tecnologia da informação e comunicação (TIC), bem como infra-estrutura social, a NEC Corporation vê grande potencial em Mianmar, que passou por um rápido crescimento econômico nos últimos anos.
NEC tem mais de 35 anos de experiência em infra-estrutura de comunicações em Myanmar, incluindo centrais telefônicas , equipamentos sem fio, estações terrestres de satélite e sistemas de radiodifusão, estabeleceu uma base sólida para continuar a apoiar o progresso tecnológico do país. "Há enorme potencial de crescimento em Mianmar e este é um momento oportuno para o NEC de contribuir para o país precisa de TI. NEC vai se concentrar no fornecimento de redes de comunicação internacionais importantes, tais como sistemas de cabos submarinos, infra-estrutura de TIC para os parques industriais, sistemas de prevenção de desastres, sistemas de segurança, sistemas de governo eletrônico e soluções de TI para o mercado de massa ", disse Takayuki Morita, vice-presidente sênior, NEC Corporation.
"Após o estabelecimento de um escritório de Yangon, em fevereiro de 2013, a NEC foi buscando oportunidades para contribuir ainda mais para o desenvolvimento local." Em 14 de maio deste ano, a Sumitomo Corporation (Sumitomo; TSE: 8053) e NEC, em cooperação com a NTT Communications Corporation, fez um contrato com o Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação da República da União de Myanmar (Birmânia), em apoio do país "Projeto para melhoria urgente de redes de comunicação." Este plano inclui infra-estrutura de comunicação que consiste em uma alta velocidade , rede de transmissão óptica de núcleo de alta capacidade capaz de transmitir 30Gbps entre as cidades de Yangon, Mandalay e Naypyidaw, bem como comunicações LTE para fornecer cobertura entre os locais dos Jogos MAR 2013.
Os sistemas são previstos para serem concluídos em novembro de 2013, seguido pelo treinamento e assistência técnica operação. Os escritórios em Mianmar será chefiada pelo Sr. Yasushi Teranishi, Global Business Unit, Greater China e Ásia Divisão do Pacífico.