A Botswana Police Service (BPS) renovou a sua confiança na Morpho (Safran Group) através da assinatura de um contrato de dois anos para a manutenção e apoio do seu sistema AFIS. Projetado para ajudar a resolver casos criminais, este sistema é um dos maiores sistemas de TI para o Serviço de Polícia de Botswana e um dos sistemas mais avançados na África, com gestão de alta qualidade 1000 pixels por polegada (ppi) dez cópias e impressões palmares, conectando 61 locais em todo o país.
A renovação do contrato destaca a confiança do o Serviço de Polícia de Botswana na tecnologia Morpho de classe mundial e sua alta qualidade na mão-de manutenção.
"Morpho provou a sua capacidade de prover a manutenção crítica localmente para apoiar o AFIS. Nós temos uma forte presença local e estamos honrados em continuar nossa parceria com o Botswana", disse o diretor geral da Morpho África do Sul, Jean-Paul Deguines. "Esta importante fase reforça uma parceria a longo prazo baseado na confiança com o governo de Botswana".
O diretor dos Serviços de Ciência Forense do Serviço de Polícia de Botswana, Baboloki Helen Tumediso-Magora afirmou: "É parte da nossa estratégia de longo prazo para melhorar a prestação de serviço eficaz e eficiente aos nossos cidadãos, o AFIS permite BPS para reduzir drasticamente o tempo necessário para fornecer a sua identificação e solução de serviço de crime. A manutenção e a valorização do sistema nos fornece a capacidade de fornecer este serviço de forma transparente, além disso, uma vez que o sistema está operacional, temos visto o aumento resolução crime significativamente."