A Morpho e-Documents, empresa do Grupo Safran, anuncia o lançamento de uma nova linha de produção completa de módulos de Circuito Integrado (CI) na sua fábrica brasileira, em Taubaté. O investimento permitirá que a Morpho produza até 60 milhões de módulos por ano. A nova linha também irá satisfazer uma exigência do governo brasileiro, que é o aumento do valor agregado local na cadeia de produção de cartões inteligentes, para atender às disposições da lei de incentivos fiscais do Processo Produtivo Básico (PPB).
A linha de produção de módulos exigiu um investimento de aproximadamente 4 milhões de euros para garantir a produção local de cartões de identificação de policarbonato (ID Cards) altamente seguros. O investimento irá fortalecer a posição da empresa como líder local no setor de cartões inteligentes. A Morpho agora possui uma cadeia de produção completa para o novo programa de identificação do Brasil, RIC, que se tornará o meio oficial de identificação no país para os próximos anos.
“Nossa nova linha de produção de módulos permitirá atender às regras do governo brasileiro com relação aos benefícios do PPB. Nossa decisão de investir em uma linha de produção local enfatiza o nosso compromisso de longo prazo para com nossos clientes brasileiros e da América Latina", diz Paolo Villasco, Vice Presidente Senior das Américas da divisão e-Documents da Morpho.
A fábrica em Taubaté, no Estado de São Paulo, foi ativada em 1998 e atende aos mais elevados padrões de segurança, conforme confirmado por empresa como MasterCard, Diners, AMEX e Visa. Mais de 60 milhões de cartões inteligentes são produzidos e personalizados a cada ano.