Montreal investe em emissão de identidade

 A Montreal, empresa carioca do segmento de tecnologia da informação, encabeçada pelos empresários Paulo Sergio Assumpção e Marcos de Abreu Coutinho, encontrou nos sistemas de identificação biométrica espaço para crescer. O nicho, relacionado à emissão de identidades, por exemplo, já representa cerca de 20% dos R$ 310 milhões de faturamento esperados para 2013 e a aposta é que a representatividade do negócio aumente. "Resolvemos investir num segmento de maior valor agregado, em áreas com maior valor agregado tecnológico. Uma delas foi o sistema de identificação biométrica", disse o diretor de tecnologia Luiz Antonio dos Santos. Segundo ele, o ramo se tornou "um dos carros-chefes" da companhia.

 
Nos cálculos da Montreal, seriam mais de 12,5 milhões de identidades civis emitidas em estados como Rio de Janeiro, Acre, Roraima e Alagoas. Além dos documentos, o sistema de votação da Câmara, que funciona com as digitais dos parlamentares, é outro projeto da empresa. Segundo Luiz Antonio, os planos são acrescentar novas modalidades biométricas."É uma área promissora. Acreditamos que o mercado, com a entrada de bancos e seguradoras, cresça mais", finalizou ele.