No final de agosto, o presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes, recebeu o gerente comercial da empresa Montreal Informática, Esteines Luiz Rabelo dos Santos, e o técnico, Luiz Cláudio Santos. Na ocasião, foi assinado o contrato, entre as partes, que visa a digitalização processual do arquivo da Jucap. Na reunião, foram apresentados vídeos do sistema, que já foi adotado por outras Juntas Comerciais do Brasil, comprovando a eficácia do método.
Os representantes da Montreal apresentaram à equipe de funcionários da Jucap a metodologia e o cronograma para execução do trabalho proposto, mostrando o equipamento e a tecnologia utilizada para tanto. Além de garantir mais agilidade para obter informações, o novo método garantirá maior segurança ao trâmite de documentos tanto na Junta Comercial, como na disponibilização para outros órgãos.
Vale ressaltar que a Montreal é uma empresa do Rio de Janeiro de renome no país, e já digitalizou o arquivo de Furnas, que detém 60 milhões de documentos e da Junta Comercial do Pará (Jucepa) com mais de 22 milhões de processos. Além disso, esta licitação gerou uma economia significativa para a Jucap, uma vez que a proposta foi mais de 50% inferior à segunda colocada, e muito abaixo do preço praticado no governo anterior.