"Curiosamente ontem, 30 de agosto, estive na Valid, no Rio, empresa na qual atuei durante quase 20 anos. Período fundamental em minha carreira e vida, e que convivi por esse tempo com o "seu Sidrim".
Foram anos de muito trabalho, de conquistas e também de muitos debates. Com certeza fui um dos maiores articuladores de apoio nos projetos do "seu Sidrim" e ao mesmo tempo era também um dos maiores debatedores de seus pensamentos. Com certeza uma relação de muita intensidade. Mesmo depois que saí da ABNOTE, hoje Valid, mantivemos contato e disputamos palmo a palmo nossas idéias e ideais. Não existiu vencedor ou vencido nessa história. Deus me deu um presente. Em 2009 conseguimos, eu e "seu Sidrim" chegar a um denominador comum em nossas estratégias. A maturidade me permitiu entender melhor algumas coisas e a experiência de vida dele o fez repensar outras. Nos últimos dois anos pensamos da mesma forma e foi muito bom para mim, ter tido essa chance de me entender com o "seu Sidrim".
Nos encontramos na Valid pela última vez, se não me engano, em maio desse ano, logo após sua aposentadoria.
Poderia aqui escrever dezenas e mais dezenas de paginas, sobre passagens desse personagem único da história do mercado de identificação desse País. Cada um de nós, que conviveu com ele, tem sua própria opinião a seu respeito. Mas todos concordamos que poucos executivos nesse mercado amaram e defenderam tanto a empresa em que trabalhava, como "seu Sidrim".
Divido essa despedida com vocês, principalmente com os mais novos, para que possam compreender a importância de se lutar por seus objetivos, mas sem nunca esquecer do respeito e ética que devemos ter com nossos pares. As divergências não devem significar rompimentos e sim a busca de um caminho de entendimento.
Que "seu Sidrim" descanse em paz.
Célio Ribeiro
Presidente da ABRID