Os médicos interessados em obter a nova Cédula de Identidade Médica (CRM Digital) já podem procurar a sede do Cremego, em Goiânia, ou as Delegacias Regionais do Conselho no interior. Os profissionais que ainda não fizeram o recadastramento obrigatório precisam se recadastrar antes de solicitar o CRM Digital.
O novo documento é feito em policarbonato (material similar ao de cartões de crédito), de alta resistência e mais seguro contra falsificações, com um chip que poderá ser ativado para a certificação digital. Para ativar a certificação digital, o médico deve procurar uma Autoridade Certificadora (AC) capaz de inserir o certificado digital padrão ICP-Brasil. O CFM firmou um termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal em condições diferenciadas para os médicos.
A adesão ao CRM Digital é facultativa. A atual cédula de identidade de médico em papel será gradualmente substituída e continuará válida por período indeterminado para todos os médicos que ainda não a tenham substituído pelo CRM Digital.