A Gemalto fechou um acordo para ser o fornecedor preferencial da MasterCard para reposição emergencial de cartões em todo o mundo. O serviço permite que os titulares de cartões premium recebam seu novo cartão em 24 horas ou menos, mesmo quando estiverem viajando, em qualquer lugar no mundo.
Quando é notificada sobre um cartão perdido ou roubado, a MasterCard aciona a rede mundial de centros de serviços bancários certificados da Gemalto e fornece as informações confidenciais sobre o titular do cartão, através de uma estrutura de comunicação segura. A partir do momento em que a solicitação é recebida, a Gemalto tomará todas as providências necessárias para o fornecimento de um cartão substituto, inclusive entregando-o em mãos, em alguns casos.
“O compromisso da MasterCard é oferecer o máximo de comodidade para os consumidores”, disse Daniel Balistierri, vice-presidente de Soluções para Titulares de Cartões da MasterCard. “Escolhemos a Gemalto pela sua capacidade de resposta rápida às necessidades de nossos clientes. Temos a garantia que os titulares receberão o novo cartão rapidamente, não importa para onde tenham viajado.”
A substituição emergencial de cartão baseia-se em um mecanismo que possibilita que a MasterCard monitore o processo de emissão do cartão, oferecendo rastreabilidade total do cartão e interação em tempo real com os centros de serviços da Gemalto, aumentando a eficiência e a capacidade de resposta na gestão de solicitações urgentes dos clientes.
A Gemalto também realiza o gerenciamento centralizado de dados, ou seja, as informações bancárias são processadas e o pedido de substituição do cartão direcionado para o centro de personalização local correspondente.