Mako apresenta nova geração de equipamentos

Reconhecida no mercado pela tradição na área de iluminação fotográfica, a Mako apresenta uma nova geração de equipamentos e reforça a importância da PhotoImage Brazil, maior evento da América Latina de foto e imagem, que acontece de 16 a 18 de Agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, para o crescimento do setor. “Participar da PhotoImage Brazil é uma tradição, é o evento chave do mercado fotográfico, oportunidade em que podemos trazer ao público a experiência real de nosso produto”, afirmou o gerente de marketing da Mako, Marcelo Calado em entrevista exclusiva a assessoria de imprensa do evento. Na oportunidade, o gerente também comentou sobre as expectativas em relação aos grandes eventos esportivos e as ações da empresa para minimizar os impactos ao meio ambiente com a adoção de novas técnicas de manufatura.

Qual a importância de participar do maior evento de foto e imagem da América Latina?

Marcelo Calado (MC): Participar da PhotoImage Brazil é uma tradição, pois este é um evento chave do mercado fotográfico, e a oportunidade para levar ao público a experiência real de nosso produto.

Quais são as expectativas da Mako em relação à feira?

MC: Nossa expectativa é projetar as ações futuras mediante contato com nossos clientes e profissionais do segmento. A PhotoImage é um fórum de novas ideias e tendências, queremos fazer parte disto.

Quais serão as novidades e lançamentos para este ano? O que o consumidor pode esperar?

MC: A Mako, em seus 37 anos, preocupa-se em atender o público profissional com produtos de qualidade e confiabilidade. A nova geração em equipamentos de iluminação chega em sua primeira proposta: a linha G3 DLS, que está sendo bastante aguardada. Este é o nosso primeiro produto, que foi apresentado ao público em fase piloto em 2010, e, agora, será mostrado em sua versão de série.

Como a empresa avalia hoje o mercado brasileiro. Quais são as expectativas para 2011?

MC: O mercado fotográfico, assim como todos os segmentos ligados à imagem, têm experimentado grandes transformações e o ano de 2011 tem sido surpreendente e deve fechar com grande êxito. Mas as nossas expectativas já estão voltadas para 2012 e a PhotoImage poderá ser o start deste novo período para a Mako.

Na sua opinião, como a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 pode contribuir para a ampliação do setor?

MC: Neste momento, a efervescência e a demanda por produtos de imagem deve aumentar em muito, pois os ‘olhos do mundo’ estarão de alguma forma voltados ao Brasil e a fotografia é a gênese desta informação. Cada segmento deverá ao seu modo aproveitar a oportunidade que se aproxima.

A preocupação com o meio ambiente tem estado presente na política de muitas empresas dos mais diversos setores. A Mako tem algum produto com material reciclável e/ou com alguma ‘tecnologia verde’?

MC: A Mako tem aprimorado seu processo produtivo no sentido de substituir processos poluentes por novas técnicas de manufatura sem impacto ambiental. Estamos sempre focados em novas soluções e alternativas para atuarmos cada vez mais em prol do meio ambiente.

A 19ª PhotoImage Brazil, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.