Mais de 600 mil precisam fazer recadastramento biométrico no AM

A cerca de três meses para o término do prazo para o recadastramento biométrico feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), cerca 620 mil pessoas ainda não fizeram o recadastramento em Manaus. A data limite é 26 de fevereiro de 2016.
 
De acordo com a coordenação de logística do órgão, a biometria na capital tornou-se obrigatória desde o dia 3 de setembro deste ano. A meta é cadastrar 1,2 milhão de pessoas.
 
A leitura biométrica agiliza o atendimento ao eleitor e traz mais segurança ao processo eleitoral.
 
O eleitor que não fizer o cadastro obrigatório dentro do prazo, terá o título cancelado.
 
"É uma falta de comparecimento à revisão eleitoral, que é uma convocação feita pela Justiça eleitoral", comunicou Leandro Simão.
Ainda segundo Simão, o TRE-AM montou 10 postos de atendimento na capital para atender os eleitores. Os municípios de Autazes e Careiro Castanho, ambos a aproximadamente 100 Km da capital, também realizam o cadastro.
 
Para realizar a biometria, o eleitor precisa agendar o atendimento escolhendo data, horário e local. No momento do recadastro, é necessário ter em mãos um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência. O agendamento é feito na página do TRE-AM: www.tre-am.jus.br.
 
Faltas
 
O TRE-AM destacou que o quantitativo de eleitores que registra e não cancela o agendamento para o recadastramento biométrico resulta em um bloqueio da agenda para outras pessoas, e faz com que se diminuam as opções de agendamento nas datas mais próximas.
 
Para cancelar a marcação, caso desista do horário previamente estabelecido, o eleitor deverá acessar a página do TRE-AM, clicar em "Agende sua Biometria", em seguida clicar em "Acompanhar Agendamento".