Luiz Claudio Menezes assume comando da GD Burti no Brasil e América do Sul

A GD Burti, uma das líderes mundiais na produção de cartões de pagamento e cartões inteligentes (Smart Cards), acaba de nomear o engenheiro Luiz Claudio Menezes como seu novo Diretor Geral para o Brasil e América do Sul.

O executivo assume na GD Burti após exercer por quase seis anos a diretoria geral da subsidiária brasileira da Progress Software, uma das líderes mundiais em software corporativo. Na Progress, Luiz Claudio Menezes conseguiu posicionar a subsidiária local como a de maior crescimento no mundo e como a responsável por cerca de 60% dos negócios da multinacional na América Latina.
Menezes atuou também por nove anos na ABB-Asea Brown Boveri, onde chegou a Gerente Geral da Área de Automação Industrial, e foi Country Manager da empresa global de software Informix e de sua sucessora Ascential Software.

Na nova condição de diretor regional da GD Burti, Luiz Claudio Menezes tem a missão de ampliar os níveis de liderança da empresa em toda a região, intensificando as vendas e diversificando as aplicações dos plásticos inteligentes da GD Burti em verticais de negócio que vão da indústria financeira ao transporte público, passando por segmentos como educação, telecomunicações, entretenimento, logística e varejo.

Responsável por uma produção anual de mais de 42 milhões de cartões em sua fábrica de Itaquaquecetuba (SP), a GD Burti é resultado de uma parceria unindo o grupo alemão Giesecke & Devrient, um dos quatro maiores do mundo na área de cartões, e o grupo brasileiro Gráficos Burti, empresa líder nacional do setor gráfico.

Na visão de Luiz Claudio Menezes, as perspectivas de negócio para a GD Burti em toda a região são altamente animadoras, tendo em vista o acelerado processo de inclusão financeira por que passam as populações da região. “Além disso, a substituição do dinheiro físico pelo plástico é hoje um fenômeno que se estende até mesmo às feiras livres e aos táxis, o que torna o mercado de cartões uma arena de negócios das mais emocionantes”, conclui o executivo.