ITI e PRODEST se reúnem para discutir as melhores práticas para a implementação do “Cartão Cidadão”

Aconteceu na última quarta-feira, 26, na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, reunião entre representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Espírito Santo – Prodest e do ITI para discutir questões referentes à Parceria Público Privada – PPP para provimento do “Cartão Cidadão” no estado do Espírito Santo. O projeto tem como proposta agregar a utilização de diversos serviços públicos como educação, segurança e saúde em um mesmo cartão com certificado digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
 
 Para o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Pedro Paulo Lemos, esse tipo de projeto ajuda na massificação do uso do certificado digital: “O projeto “Cartão Cidadão” traz a aplicação social da certificação digital, deixando-a mais próxima ao cidadão. Quanto mais disseminado for o uso da certificação, mais a população terá acesso ao certificado digital e seus benefícios”.
 

 Representando o ITI, estiveram o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, o procurador federal chefe, André Garcia, a procuradora federal, Danielle Salviano, o assessor do gabinete da presidência, Eduardo Lacerda, o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Cardoso e o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata. Pela Prodest, estiveram presentes o diretor-presidente, Victor Murad e o analista de tecnologia da informação, Alexandre Matarangas.