O PDTI é um instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação da área de TI, definindo estratégias e o plano de ação para implantá-las. Esse documento trata de assunto estratégico para o ITI, já que o órgão trabalha diretamente com temas ligados à tecnologia da informação como, por exemplo, o ambiente seguro da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
Participaram da reunião o assessor da presidência do ITI, Sérgio Cangiano, o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata, o coordenador-geral de Segurança da Informação, José Rodrigues Gonçalves, o coordenador-geral de Planejamento, Orçamento e Administração do ITI, Liomar Torres, o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Pinheiro, a procuradora federal, Danielle Salviano Barbosa, o assessor técnico do ITI, Ruy Ramos, a assessora da presidência, Maria Isabel Araújo, a assessora técnica da Coordenação de Planejamento e Orçamento, Maria Izilda Ferreira e a chefe de serviço da Coordenação de Desenvolvimento, Infraestrutura e Suporte, Alessandra Lima.