IoT: Gemalto traz solução que monitora objetos inteligentes em tempo real

A Gemalto, empresa de segurança digital, anuncia o LinqUs IoT Quality of Service (QoS), uma solução que permite às operadoras de telemóveis monitorar em tempo real a QoS de objetos inteligentes. Desta forma, assegura conectividade mais confiável, essencial para qualquer aplicação de Internet das Coisas e M2M. De acordo com a companhia, a nova tecnologia fornece instantaneamente o status e a análise da rede, destacando imediatamente quaisquer problemas e assegurando que uma ampla gama de dados esteja prontamente acessível e disponível.
 
“A conectividade confiável é a base do sucesso dos investimentos no setor de IoT”, diz David Buhan, vice-presidente sênior de Serviços de Assinantes de Telemóveis da Gemalto. Este acrescenta que uma investigação recente constatou que mais de 90% das operadoras acreditam ser necessário ampliar a experiência de monitorização dos seus clientes para abranger a expansão dos serviços de IoT. “O LinqUs IoT Quality of Service dá-lhes a ferramenta ideal para analisar a performance, comprovar a sua capacidade e oferecer níveis de serviço excelentes aos seus clientes”, garante o executivo.
 
A Gemalto destaca que o LinqUs IoT Quality of Service é particularmente adequado a um amplo leque de aplicações, inclusive automóveis, de gestão de frotas, grades inteligentes, painéis de alarme e aplicações PoS conectadas. As operadoras de telemóveis podem proporcionar aos seus fabricantes de dispositivos e clientes provedores de serviços uma visibilidade clara da performance da rede e da conectividade, facilitando Contratos de Nível de Serviços e criando um diferencial extremamente eficiente.
 
Além disso, a nova tecnologia pode ser instalada nas unidades da operadora ou na nuvem, para gestão terceirizada com a Gemalto. Os dados em tempo real são recolhidos via clientes QoS IoT embutidos no dispositivo. Todas as informações recolhidas pelo LinqUs IoT QoS estão disponíveis por meio de painéis personalizados de Analítica Avançada, Serviço ao Cliente e Contrato de Nível de Serviço, que apresentam uma visão instantânea do status de conectividade de um conjunto completo de dispositivos, juntamente com relatórios abrangentes e visões de mapas.