IOS capacita pessoas com deficiência para trabalhar na Certisign

Para quem tem dificuldades em entrar no mercado de trabalho essa pode ser a grande chance: o Instituto de Oportunidade Social (IOS) mantido pelo TOTVS que apoia jovens e pessoas com deficiência em busca de acesso ao mercado de trabalho e responsável pela capacitação de mais de 20 mil jovens oferecerá cursos de capacitação nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação para portadores de necessidades especiais interessados em trabalhar na Certising.

Os cursos serão voltados para pessoas com deficiência física (exceção de cadeirantes), visual (com visão sub-normal ou baixa visão), auditiva (perda bilateral ou parcial), reabilitados do INSS (desde que com laudo médico atualizado) e demais CIDs (Classificação Internacional de Doenças) que contemplem a Lei de Cotas. Os requisitos mínimos para as vagas são de os interessados devem ter entre 16 e 40 anos, ensino médio completo (de preferência graduandos universitários) e residir em São Paulo.

Os 22 candidatos que forem aprovados terão 14 meses de treinamento no instituto do núcleo IOS em Santana, sendo dois meses iniciais tendo aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h, e do 3º ao 14º mês tendo aulas uma vez por semana, de seis horas por dia. Já nos demais dias, os alunos farão atuação em empresa com uma carga horária de 8 horas.

Os alunos participantes serão contratados como auxiliares administrativos pela Certising, empresa de tecnologia com foco em soluções que fazem uso de Certificação Digital. O local de trabalho será a Cerqueira César, próxima ao metrô Consolação, e a rotina de trabalho vai de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30.

Quem estiver interessado deve encaminhar o currículo para inclusao@ios.org.br até 25 de novembro.