IntelCav se une a Teraco para fornecer cartões com chip nos Estados Unidos

 Empresa brasileira que é parte do Grupo Inteligensa e uma das maiores fabricantes de cartões bancários no mundo anunciou que se uniu a Teraco, fabricante americana de alta qualidade e volume de produção, para fornecer uma grande variedade de cartões com chip para o mercado americano. O maior foco dos negócios combinados será a migração EMV que está começando a acontecer nos bancos nos Estados Unidos e Canadá. Adicionalmente ao fornecimento de cartões para o mercado bancário, a IntelCav é também provedora de cartões com chip e tecnologia para os mercados de Transporte, Telecom, Identificação e Autenticação.

 
A Joint venture combina os recursos e talentos da Teraco e IntelCav estabelecendo uma nova, grande e moderna planta em Chicago, a fim de alavancar a produção, operação e organização de vendas já existente da Teraco. A expectativa é levar essa nova planta á capacidade produtiva anual de 120 milhões de cartões. A fábrica também terá significante capacidade para produção de cartões com tarja, personalização e serviços de manuseio. A fábrica da Teraco em Midland, TX continuará a produzir um grande volume de cartões comerciais.
 
 “A IntelCav tem mais de 10 anos de experiência em migração EMV em todo o Brasil e no resto da América Latina. A empresa apoiou diversas instituições financeiras na região com seus processos de Migração EMV que já estão em fase avançada para cartões de crédito, débito e pré-pagos com chip. “Já produzimos mais 1.4 bilhões de cartões em nossas fábricas no Brasil e desse volume, mais de 600 milhões foram de cartões com chip” comenta Mr. Venanzio Cipollitti, fundador da IntelCav e do Grupo Inteligensa. “Nossa experiência é muito relevante e estamos prontos para fornecer ao mercado americano, junto com a Teraco, soluções eficientes, modernas, competitivas e absolutamente seguras, tanto na fabricação dos cartões com chip como nos serviços de personalização”, diz Mr. Cipollitti presidente e CEO do Grupo Inteligensa.
 
 “Também acreditamos que o cartão Dual Interface seja uma tendência global, que permite o uso de transações com e sem contato com um mesmo cartão com chip. Teremos capacidade produtiva para este cartão também,” diz Casey Campbell, presidente da Teraco. ”Estamos muito animados com a parceria com a IntelCav, assim como com a nova fábrica e a única e desafiadora oportunidade que essa migração representa.”
 
“Essa joint venture permitirá a IntelCav se projetar mundialmente e em diferentes mercados. Marcará o início de uma nova fase da companhia.” comenta o Sr. Álvaro de Oliveira, CEO da IntelCav.