Inscreva-se para o Seminário de Identificação Neonatal

Realizado e Organizado pelo Instituto Internacional de Identificação (InterID), o evento contará com a presença de autoridades do governo, especialistas no tema, academia e indústria
Data da publicação: 29/11/2022
No próximo dia 15 de dezembro, às 14h, ocorre o Seminário de Identificação Neonatal. Realizado e Organizado pelo Instituto Internacional de Identificação (InterID), o evento contará com a presença de autoridades do governo, especialistas no tema, academia e indústria.

“O Seminário de Identificação Neonatal vai reunir entidades públicas envolvidas nos debates sobre a identificação dos recém-nascidos, fundamental para a garantia imediata de todos os direitos e, também, uma ferramenta necessária e eficaz para que troca de bebês, raptos e sequestros sejam impedidos. Queremos que este evento seja um despertar do governo, das empresas e da sociedade civil para a questão da devida identificação biométrica das nossas crianças, algo que se concretizado produzirá incontáveis benefícios para todos”, destacou Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID.

Para Ribeiro, o ciclo de identificação deve ser iniciado exatamente nesta fase da vida, o que corrobora para que haja um sistema de identificação seguro, moderno e principalmente cidadão.

“Se desde o nascimento todos os brasileiros forem biometricamente identificados, teremos cada vez mais benefícios sociais e menos injustiças. A partir disso, o sistema nacional de identificação estará devidamente municiado com dados biográficos e biométricos, atualizando-os de acordo com a necessidade de cada um e produzindo o ciclo completo da individualização dos seus nacionais. Identificação tem que ser entendida como um direito e não uma obrigação ou mesmo privilégio daqueles que alcançaram determinada idade.”
A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-de-identificacao-neonatal/1806186