Quais são os requisitos para documentos de identidade eletrônicos para fornecer a funcionalidade de confiança durante o seu prazo de validade? Especialistas de impressão de escritório alemão "Bundesdruckerei", a fabricante de semicondutores Infineon Technologies AG e do Instituto Fraunhofer de Confiabilidade e IZM Microintegração uniram-se no projeto de pesquisa "de aplicações seguras e de longa vida eID para o homem-tecnologia cooperação (Semantik)" para encontrar anwers adequados. Os parceiros do projecto investigar tecnologias de integração confiáveis e novos, bem como modelos realistas para testar e prever o tempo de vida dos documentos de identidade.
Documentos de identidade e de viagem são válidos por um longo período de tempo e deve muitas vezes resistir a condições severas de uso diário. Portanto, elas têm de ser extremamente robusto e ao mesmo tempo seguro e fiável.
"Nosso objetivo é desenvolver tecnologias multifuncionais para documentos de identidade que irá trabalhar sem falhas durante um longo período de tempo. Para testar a confiabilidade dessas tecnologias em condições realistas, precisamos de novos procedimentos de testes padronizados e modelos de simulação que são investigados no âmbito do projeto de pesquisa”, explica Joachim Kloeser de Bundesdruckerei e cabeça projecto global do projeto de pesquisa.
"Semantik" nos dá novas abordagens para a avaliação qualitativa e seleção de existentes, de longa duração documentos electrónicos de alta segurança. Agora estamos dando um grande passo para alcançar nosso objetivo comum de ser capaz de prever a durabilidade necessária destes documentos de forma confiável em laboratório. “Ao fazer isso, nós estendemos a nossa vantagem competitiva na Alemanha”, diz Peter Stampka, iniciador e gerente do projeto de" Semantik "na Infineon Technologies.
O projeto de pesquisa "Semantik" está sendo apoiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF). Como um parceiro associado, o Bundeskriminalamt (Polícia Criminal Federal Alemã) está contribuindo suas competências de análise forense e metódica. Bayer Material Science está contribuindo com sua experiência em materiais de apoio para o projeto de pesquisa