Foi anunciado em agosto, em Neubiberg, que o órgão americano “Government Printing Office (GPO)” assinou com a Infineon Technologies um novo contrato para fornecimento de chips de segurança que serão utilizados no passaporte eletrônico americano.
O órgão americano GPO produz o passaporte eletrônico americano para os departamentos estaduais que, por sua vez, emitem o documento para os cidadãos norte-americanos. Os passaportes possuem um chip incorporado a sua contracapa. Este chip tem como função armazenar com segurança todos os dados necessários do cidadão para atender às normas internacionais de documentos de viagem.
O novo contrato, assinado para os próximos cinco anos, torna a Infineon Technologies o principal fornecedor de chips de segurança para o maior programa de passaporte eletrônico no mundo. A Infineon Techonologies tem sido fornecedor deste projeto desde o inicio de produção da GPO, produção que teve inicio em 2005. De acordo com a GPO desde então mais de 80 milhões de passaportes eletrônicos foram produzidos.
Com experiência nas áreas de comunicação com segurança, comunicação sem contato e soluções integradas de microcontroladores (controle embarcado) a Infineon Technologies oferece um abrangente portfólio de semicondutores baseado em produtos seguros para diversas aplicações envolvendo chip para cartão e módulos de segurança. É justamente essa experiência que a Infineon Technologies utiliza para aumentar a segurança de aplicações em um mundo cada vez mais interligado e com maior mobilidade, por exemplo, em pagamentos móveis, sistemas de segurança e em aplicações utilizadas para documentos eletrônicos do governo.