Infineon recebe o prêmio da Indústria Alemã para a tecnologia de segurança “Integrity Guard”

A Infineon Technologies recebeu o Prêmio de Inovação da Indústria Alemã pela terceira vez com o título de melhor inovação tecnológica. O prêmio foi para o "Integrity Guard" da Infineon. Nenhuma outra empresa na Alemanha, ganhou o prêmio mais vezes nos últimos dez anos que a Infineon. Peter Bauer, CEO da Infineon Technologies AG, recebeu o prêmio da Ministra Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, a Prof. Dra. Annette Schavan.

 "A inovação é e tem que ser nosso DNA. Sem chips não haverá progresso, nem carros elétricos, redes inteligentes e não há segurança no mundo digital ", disse Peter Bauer, CEO da Infineon Technologies AG. "A inovação é o produto do talento da engenharia e da cultura de inovação. Este prestigiado prêmio de inovação mostra que a Infineon possui ambos. Ele confirma os resultados da inovação de nossos engenheiros, a quem dirijo os meus sinceros agradecimentos."

A Infineon desenvolveu a tecnologia "Integrity Guard" para proporcionar um nível particularmente elevado de proteção a longo prazo para dados confidenciais em aplicações como cartões de crédito e documentos eletrônicos de identificação, por exemplo, passaportes ou carteiras de identidade. Os chips de segurança convencional, em breve não mais atenderão as exigências dessas aplicações. Por mais que dados sejam armazenados de forma criptografada, eles precisam ser decriptografados para serem processados o qual expõe o chip  a ataques de hackers. Com o "Integrity Guard", informações confidenciais permanecem criptografadas durante a transmissão e processamento. Mesmo que os dados possam ser interceptados, os sinais codificados são inúteis para os hackers.

Além dos dados estarem criptografados ao longo de todo seu caminho (CPU, EEPROM, Flash ROM e RAM, memória cache e barramentos), os chips de segurança da Infineon com o "Integrity Guard" possui duas unidades centrais de processamento (CPUs) e um sofisticado sistema de detecção de erros. As duas CPUs se verificam  continuamente e detectam se as operações aritméticas são executadas corretamente ou se um ataque está em andamento. Se o chip de segurança detecta um erro ou uma tentativa de ataque, uma ação de proteção é tomada pelo chip, por exemplo a operação é abortada.