Infineon lidera projeto de pesquisa europeu

Para os próximos três anos, 26 parceiros de cinco países europeus vão realizar pesquisas sobre sensores ambientais e redes de sensores para soluções de eficiência energética. Sob a liderança da Infineon Technologies do projeto de pesquisa "Sensores ambientais para a Eficiência Energética" (ESEE), que irá ajudar a reduzir ainda mais o consumo de energia com sensores conectados perfeitamente para sistemas de gestão de energia nos edifícios ou cabines de passageiros.

 
O projeto irá reforçar a posição europeia em tecnologias para a redução das emissões de gases estufa. Por esta razão, o ESEE é apoiado pela União Europeia através da sua empresa comum, bem como por financiamentos nacionais e regionais dos países participantes. Entre outros, o Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) apoia o projeto ESEE, que no âmbito do seu programa "Informação e da Comunicação 2020" os sistemas de sensores inovadores e conectados são um componente essencial para a detecção da qualidade do ar em sistemas modernos de gestão de edifícios. O foco do projeto ESEE é o desenvolvimento de novos sistemas de sensores conectados de baixa potência, com base em semicondutores e de integração 3D heterogéneo para a detecção de parâmetros ambientais, tais como CO2, CO ou humidade. O alvo de aplicações da ESEE necessitam de informações altamente confiáveis ​​sobre as condições ambientais, a fim de deduzir as medidas que ajudam a reduzir o uso de energia.
 
Em combinação com soluções para gestão da qualidade do ar, o potencial de economia de energia no interior dos edifícios é mais de 30%. Já para os aviões o potencial é de cerca de 5% do balanço energético todo. Além disso o potencial de mercado está previsto para outra coberta de controle de ar, por exemplo, em carros elétricos. Na sua iniciativa "Europa 2020", a Comissão Europeia estabeleceu metas ambiciosas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência energética. Sistemas de gestão de energia que são desenvolvidos, projetados e fabricados com custo competitivo na Europa Sensor e fazem parte dos elementos fundamentais. O ESEE foi criado para fazer uma contribuição significativa para alcançar essas metas.
 
O ESEE foi iniciado em abril de 2013 e terminará em março de 2016. Este projeto colaborativo europeu tem um volume de orçamento de 27 milhões de euros. Quase metade do total do orçamento é financiado pelos parceiros do projeto do consórcio e o custo restante é financiado pelas autoridades nacionais (chamada de 2012-1, GA 324.284) dos países participantes, Finlândia, França, Alemanha e Holanda, com apoio adicional .