Indra quer crescer 2% em 2011

 

A Indra, uma das principais multinacionais de tecnologias da informação na Europa e América Latina, comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) espanhola os seus objectivos para o ano de 2011, depois do fecho preliminar das contas de 2010.

Desta forma, as metas traçadas para o ano que agora iniciou são: um crescimento nas vendas superior a 2% com os mercados internacionais a crescer a taxas relevantes e o mercado espanhol com um comportamento ligeiramente negativo, a contratação ligeiramente superior ao do ano anterior mas que representará um forte crescimento das vendas e uma margem de EBIT de pelo menos 10,5%.

Entretanto, no seguimento do encerramento preliminar das contas de 2010, a empresa ratificou todos os objectivos traçados para o ano transacto, conseguindo superar até alguns dos anunciados no início do exercício anterior, destacando-se o comportamento altamente favorável da actividade internacional, tanto em vendas como em contratação, sendo que a contratação situou-se nos 2.880 milhões de euros e as vendas ascenderam a 2.557 milhões de euros.

Os lucros da Indra em 2010 foram de 189 milhões de euros o que, sem considerar os custos extraordinários, representariam mais de 10%.

A empresa anunciou igualmente que mantém a sua política de pagamento de dividendos aos accionistas, que este ano serão, pelo menos, iguais aos do ano de 2010.