A Indra foi escolhida para firmar dois contratos de fornecimento de sistemas auxiliares (DVOR e DME) de serviços de navegação aérea à Airservices Austrália. Estes contratos fazem parte da fase final do programa de navegação de Extensão (NAVEX), destinado a renovar os sistemas que integram vias aéreas do continente australiano.
Como parte desta fase, a empresa vai implantar uma rede de Doppler VHF Omni Gama, que vão desde Aeroporto Internacional de Sydney para locais remotos no Oceano Índico. As balizas servirão para determinar com precisão a posição da aeronave e indica-la a permanecer no caminho definido.
A empresa também vai fornecer cerca de 30 Sistemas de medir distâncias (DME Distância-Equipamento de medição). Muitos desses sistemas são instalados juntamente com sistemas DVOR.
Mais de 140 países
Indra recentemente ultrapassou a cifra de 140 países em que aplicou seus sistemas de gestão de tráfego e navegação aérea. No total, a empresa lançou mais de 3.000 instalações em cinco continentes e tem acumulado experiência na indústria de mais de 90 anos.
Para crescer internacionalmente no mercado de ATM, Indra optou por fortalecer e expandir continuamente seu portfólio de soluções. A empresa mantém uma vantagem significativa para o desenvolvimento de sistemas de radar de vigilância e sistemas automatizados de gestão do tráfego aéreo.
Através de seu centro na Austrália, Indra foi pioneira no desenvolvimento e entrega do primeiro sistema de medidas de distância (DME) que deu ao mundo o provedor australiano de serviços de navegação em 1948, apelidado DME-A (DME Austrália).