Indra obtém certificação TMMi nas Filipinas, Panamá, Colômbia e Brasil

 Multinacional de consultoria e tecnologia líder na Espanha e uma das principais da Europa e da América Latina, a Indra obteve a certificação TMMi (padrão internacional de medição e melhoria de processos e atividades de teste de qualidade de software) nível 3 para nove dos seus laboratórios de software, concretamente em Filipinas, Panamá, Colômbia e Brasil e uma das três primeiras na Espanha.

 
Esta certificação comprova o compromisso da Indra com a qualidade como motor de excelência e sustentabilidade, assim como a sua capacidade de implementação de projetos de desenvolvimento e manutenção de software em concordância com as mais exigentes metodologias, procedimentos e padrões internacionais», revela um comunicado da Indra, que revela os locais onde alcançou o ambicionado TMMi: Badajoz e Salamanca, na Espanha; Manila, nas Filipinas; Cidade do Panamá, Bogotá e Pereira, na Colômbia; e Salvador, Goiânia e Campinas, no Brasil. A implementação e certificação TMMi nos seus laboratórios de software permite à Indra a adoção de metodologias que incorporam as melhores práticas do modelo, com vista à melhoria do processo de testes do seu software, dotando-o de maior estabilidade e fiabilidade, o que resulta numa vantagem competitiva e maior satisfação para o cliente.
 
Recorda-se que o TMMi é um padrão internacional que mede e melhora os processos e atividades de teste de qualidade de software, promovido pela TMMi Foundation, fundação sem fins lucrativos.
«O modelo consiste num conjunto bem definido de áreas de processo, objetivos e práticas. A utilização de modelos como o TMMi, e o consequente aperfeiçoamento de processos de teste, gera importantes benefícios para a indústria de software, ao tornar os processos mais eficientes, melhorar a qualidade do software e contribuir para a maior satisfação dos profissionais, ao dotá-los das ferramentas e recursos apropriados para uma concretização mais eficiente do seu trabalho.