Indra lança concurso universitário internacional Future Minds Competition

A Indra, a multinacional de TI número 1 na Espanha e uma das principais da Europa e América Latina, em colaboração com a Universia, o portal das universidades espanholas e latino-americanas, acaba de lançar o concurso universitário internacional Future Minds Competition, baseado nas novas formas de trabalhar que permitem as tecnologias da informação, assim como na multiculturalidade.

O prêmio final consiste na incorporação à multinacional de TI em um dos países participantes do concurso, com a opção de tratar-se de um destino internacional em um país diferente ao de origem. Assim, os estudantes poderão viver uma experiência internacional desde o início de sua trajetória profissional, desenvolvendo um perfil global, muito demandado no meio profissional atual.

O objetivo do concurso é confrontar os estudantes com os desafios que irão encontrar no mundo empresarial de hoje: trabalhar com ferramentas colaborativas e em ambientes virtuais, desenvolver habilidades diferentes à capacitação técnica, como o trabalho em equipe e, além disso, fazê-lo em um cenário multicultural.

Nesta primeira edição do concurso, a Indra vai contar com quatro universidades espanholas e três latino-americanas, com as que já mantinham um estreito relacionamento: as faculdades de Telecomunicações e Industriais da Universidade Politécnica de Madri, a Universidade Carlos III de Madri, a Universidade Politécnica de Catalunha e a Universidade Politécnica de Valência, na Espanha; o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México; a Universidade Mackenzie, no Brasil; e a Universidade Tecnológica Nacional da Argentina. Além disso, irão participar duas equipes formadas por estudantes do Chile e da Colômbia selecionados com a colaboração da Universia.

As universidades têm selecionado entre seus estudantes do último período aqueles que participam no concurso a partir de hoje, 16 de março. Para isso, levou em consideração seu histórico, assim como suas competências e habilidades, conforme o perfil que demanda a multinacional de TI.

As 10 equipes resultantes, que vão contar com três estudantes mais um reserva, terão que resolver vários enigmas baseados em projetos reais da Indra, de diferentes áreas da companhia: a realização do processo eleitoral para uma importante prefeitura européia, o desenvolvimento de um centro de simulação, a página Web de um clube de futebol ou o serviço de atendimento a pacientes do serviço de saúde de uma grande cidade.