Indra implementa software em instituto mineiro

A Indra foi escolhida, por meio de uma licitação, para conduzir um projeto de implementação do software de gestão empresarial SAP no Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), braço operacional do Governo do Estado de Minas Gerais para a atração de investimentos. Trata-se da primeira implementação do software integrado de planejamento de recursos corporativos em uma empresa do serviço público brasileiro. A iniciativa faz parte do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que estabelece as diretrizes e instrumentos de planejamento de políticas visando a qualidade e a inovação em gestão pública.

O objetivo do projeto do INDI foi a implementação de uma gestão integrada de processos das áreas de recursos humanos, materiais, controladoria, contabilidade patrimonial e financeira sob uma plataforma tecnológica de mercado. Além de maior eficiência operacional, a expectativa é de que as práticas de gestão levem também maior transparência à administração pública. Uma equipe de 15 profissionais especializados em sistemas SAP está envolvida no projeto de implementação do software, que inclui ainda uma solução de Business Intelligence (BI).

O INDI integra o Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico, junto com a Companhia Energética de Minas Gerais, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. O Instituto exerce um papel de articulador entre empresários e órgãos de governo, e procura soluções para a condução de projetos empresariais de naturezas diversas nos segmentos de indústria, comércio e serviços. A atuação do INDI é pautada pela busca do desenvolvimento econômico e social do Estado, a consolidação de empresas mineiras e a divulgação, no Brasil e no exterior, de oportunidades de negócios no Estado.