O centro médico Makati (MMC), o hospital mais importante das Filipinas, modernizará seus serviços com o apoio da Indra, uma das principais multinacionais da Europa e América Latina. O contrato de firmado por 1,3 milhões de euros inclui o fornecimento e implementação de um sistema global de saúde, o que demonstra o compromisso do MMC com um serviço integral ao paciente.
Para cumprir o objetivo do MMC de atualizar seus serviços médicos, o centro trabalhará com a Indra na implementação do sistema de saúde da multinacional espanhola. O projeto visa melhorar os serviços oferecidos pelo MMC a seus pacientes e profissionais. Em relação aos primeiros, o sistema reforçará a segurança das práticas e a acessibilidade dos serviços prestados proporcionando maior bem-estar aos pacientes. Por outro lado, o profissional médico contará com os meios necessários para melhorar sua produtividade e com assistência na tomada de decisões, acesso à informação em tempo real, a processos clínicos e administrativos otimizados e à um controle mais eficaz aos recursos do hospital.
O sistema de informação e gestão hospitalar da Indra é uma solução completa de saúde dirigida às necessidades críticas de hospitais privados. A aplicação é formada por módulos de sistemas administrativos e clínicos. Os módulos administrativos incluem procedimentos como registro de pacientes, admissão, alta e transferência, gestão de consultas e horários, faturamento. Os módulos clínicos, utilizados pelos profissionais médicos e enfermeiros, dispõem do histórico medico eletrônico como elemento central.
O projeto também contempla a integração do sistema da Indra com outros sistemas utilizados pelo MMC: seu sistema de informação de radiologia, arquivo de imagens, o sistema de informação de laboratório e SAP para as finanças.