Indra fecha contrato de milhões com a Companhia Energética de Brasília

 A Indra fechou um contrato de R$ 23 milhões com a Companhia Energética de Brasília (CEB) Distribuição, responsável pela abastecimento de energia elétrica na capital. O projeto inclui uma tecnologia SAP para facilitar e gestão integrada de áreas como obras, projetos, manutenção, contabilidade, controle de custos, compras e gestão de pessoas. Além disso, ferramentas de análise, informes e interpretação de dados como BI, Analytics e Warehouse fazem parte do acordo.  Portanto, a Indra será responsável pela consultoria, planejamento, construção da solução, formação de usuários, atividades de suporte técnico e manutenção.

 
A solução influenciará o trabalho de 1,2 mil funcionários da companhia. A CEB Distribuição registrou uma receita líquida de R$ 1.217.583 no período de janeiro a setembro de 2013. A companhia de energia atende aproximadamente 780 mil clientes entre residências, indústrias, rurais e comerciais.
 
Esse não é o primeiro contrato no setor energético brasileiro feito pela Indra. Cerca de 40 empresas do segmento adotaram tecnologias da companhia e 100 usinas operam com seu sistema de controle.
Um exemplo é o contrato fechado em setembro do ano passado com a AES Sul para o gerenciamento de todos os sistemas de informação da distribuidora de energia elétrica pelos próximos cinco anos.
A multinacional mantém uma parceria tecnológica com a Petrobras há seis anos para projetos de TI em várias companhias do grupo como Liquigás e Transpetro.
 
Recentemente, implantou o inGen, ferramenta de gestão e operação integrada de centrais de geração, no parque de termoelétricas da companhia. Para atrair esse mercado, a Indra tem há 20 anos um centro mundial para o desenvolvimento de tecnologias energéticas. A unidade está localizada em Campinas e exporta produtos para diversos países da América Latina. Atualmente, mais de 100 milhões de clientes globais utilizam os sistemas Indra.